segunda-feira, março 01, 2010

..Em sonho...

A autoria do texto que se segue não é reconhecida como minha. O que é uma injustiça. Mas desconfio que esse homem me visitou em sonho e roubou meus pensamentos, transformando em poesia.
É que as palavras ficam boiando dentro de mim desajustadas, sem rima. Ele teve o trabalho de lapidar meus devaneios tortos. Mas eu sei que a matéria prima é minha e por isso assumo a co-autoria da obra na medida da minha contribuição. Ele é um ladrão-vidente. Revelou à Deus e ao mundo tudo aquilo que eu não conto nem pra mim. Comprometeu, seriamente, a minha confiança nele. Mas deixe estar..da próxima vez ele responderá por plágio e, certamente, será condenado.


...

Falando Sério por Maurício Duboc.

Falando sério
É bem melhor você parar com essas coisas
De olhar pra mim com olhos de promessas
Depois sorrir como quem nada quer

Você não sabe
Mas é que eu tenho cicatrizes que a vida fez
E tenho medo de fazer planos
De tentar e sofrer outra vez

Falando sério
Eu não queria ter você por um programa
E apenas ser mais uma em sua cama
Por uma noite apenas e nada mais

Falando sério
Entre nós dois tinha que haver mais sentimento
Não quero seu amor por um momento
E ter a vida inteira pra me arrepender

Nenhum comentário:

Postar um comentário